domingo, 7 de junho de 2009

Google Street View no Brasil

googlestreetview



Informações do site IDG Now! garantem que o Google Brasil fechou acordo para trazer o serviço Street View para várias capitais do país. De acordo com o site, a montadora Fiat também está envolvida no projeto. Embora ainda não se saiba ao certo a função da montadora, acredita-se que ela pode auxiliar fornecendo veículos para a captura das imagens.

Entre as cidades confirmadas estão São Paulo e Belo Horizonte, locais onde o Google tem escritório no Brasil. As fontes consultadas pelo site afirmam que mais regiões devem ser incluídas no sistema de mapas.

O Google ainda não se manifestou a respeito da notícia. Segundo o IDG, as informações foram coletadas por fontes ligadas ao projeto e garantem que a empresa deve divulgar o funcionamento do Street View no Brasil oficialmente nas próximas semanas.

Fonte: Olhar Digital

O Google Street View foi lançado em 2007 nos Estados Unidos e já está disponível em outros nove países. É um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão, em 3D. Quando foi lançado em 25 de maio de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália e Japão.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, e Toyota Prius no Japão. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes. As imagens podem ser navegadas usando tanto o mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view.

Os defensores da privacidade fizeram objeções a esse recurso do Google Maps, indicando fotos que mostravam homens saindo de strip clubs, pessoas em roupas de banho, pais batendo em seus filhos, homens com prostitutas e outras atividades, bem como pessoas em situações visíveis de propriedades públicas nas quais elas não gostariam de ser vistas publicamente. O Google reafirma que as fotos foram tiradas em propriedades públicas. Antes de o serviço ser lançado, as fotos de violência doméstica foram retiradas. Desde então o Google permite que os usuários marquem as fotos como inapropriadas ou sensíveis para que seja feita uma revisão e possível eliminação.

-------------------------

Fonte: Sonic Downloads

Nenhum comentário:

Postar um comentário